Semasa passa a atender com hora marcada
Como parte da retomada gradual e segura das atividades públicas, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retornou com o atendimento presencial ao público hoje, dia 15 de junho. E para trazer ainda mais comodidade e segurança aos usuários, a partir de agora todos os atendimentos deverão ser previamente agendados – de forma rápida e online, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) ou pela Central de Atendimento telefônico da autarquia.
Antes da quarentena, em março, o sistema de agendamento já tinha se tornado necessário diante do cenário da pandemia. No entanto, as atividades no Posto de Atendimento foram suspensas como forma de prevenção do novo coronavírus. Agora, a sistemática foi aprimorada e de forma mais rápida todos poderão agendar o horário de atendimento.
A medida é mais uma adotada pelo Semasa para garantir a saúde dos colaboradores e dos frequentadores do Posto de Atendimento. Além do sistema de agendamento, foram instaladas barreiras de proteção entre os atendentes e o público, realizado o espaçamento das cadeiras da área de espera e disponibilizado álcool em gel para todos que adentrarem nas dependências do Posto.
Outra mudança foi no horário de atendimento. Enquanto perdurar a retomada gradual, o Posto de Atendimento funcionará em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Para fazer o agendamento, basta acessar www.semasa.sp.gov.br e clicar no ícone da página principal, na aba de serviços rápidos. Se preferir, o usuário poderá fazer o agendamento pelo telefone da Central de Atendimento, entrando em contato pelo 115, 0800-4848115 ou 4433-9300.
Novos serviços – Desde março, além do atendimento habitual voltado às atividades que o Semasa presta diariamente aos moradores de Santo André (limpeza urbana, coleta de lixo, coleta seletiva, drenagem e gestão ambiental, entre outros), o Posto de Atendimento da autarquia agregou novos serviços aos usuários que antes eram divididos entre diversas áreas do Semasa e necessitavam de deslocamento do interessado por diversos andares. Agora, estão concentrados no espaço de atendimento presencial os serviços: cadastramento de fornecedores; retirada de cópias meio físico ou digital, solicitadas pelos usuários via processo administrativo; aberturas de processos administrativos para solicitações de ressarcimento à Autarquia; solicitação e retirada de atestado de capacitação técnica de fornecedores; retirada de cheques emitidos pelo Semasa aos usuários referentes a devoluções de valores; e atendimento a órgãos públicos, entidades assistenciais e grandes consumidores.
Foto: Divulgação Semasa