Sinfônica de Santo André homenageia U2 neste domingo no Parque Central
Uma das maiores bandas de rock da história, o U2, será homenageada em Santo André. Neste domingo, 27 de abril, a partir das 11h, Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) comandará, ao lado da banda cover U2 Ultraviolet Tribute, o espetáculo “U2 Sinfônico”, que trará alguns dos inúmeros sucessos da banda irlandesa. O concerto tem entrada solidária, ou seja, sugere-se a entrega 2 kg de alimentos não-perecíveis.
Sob a regência do maestro Marcelo Falcão o concerto traz um programa composto por 12 músicas do repertório do U2, como “Vertigo”, “One”, “Beautiful Day” e “Still haven´t found what I’m looking for”. A banda cover, formada em 2016, por fãs do U2, busca combinar o espírito aventureiro do grupo com o conceito de uma banda tributo.
“A Orquestra Sinfônica de Santo André tem uma longa tradição de apresentar espetáculos inesquecíveis com músicas de bandas de rock icônicas. Em anos anteriores, tocamos músicas de Queen e Led Zeppelin. E neste ano, é a vez do U2, com uma apresentação especial para celebrar o aniversário da cidade”, lembrou o maestro titular e diretor musical da Ossa, Abel Rocha.
A apresentação, que faz parte das comemorações do aniversário de 472 anos da cidade, dá início a uma programação cultural que terá espetáculos de dança com os aprendizes da Escola Livre de Dança (ELD), espetáculo de teatro infantil com a Cia Pia Fraus em parceria com o Sesc Santo André, apresentação da Liga das Escolas de Samba de Santo André, além de atrações itinerantes, apresentações de rock e MPB e também o Festival Multicultural – feira com empreendedores de economia criativa de Santo André.
Pia Fraus e mais
Após o concerto, a concha acústica do Parque Central recebe a apresentação dos aprendizes da Escola Livre de Dança, às 13h30. O grupo de teatro de bonecos Pia Fraus se apresenta na sequência, às 14h, com “Dinossauros do Brasil”, um espetáculo teatral livremente inspirado no livro “Novo Guia Completo dos Dinossauros do Brasil” de Luiz E. Anelli.
Utilizando-se da conhecida fusão de linguagens da Pia Fraus, com teatro, teatro de bonecos, dança e artes plásticas, o espetáculo abordará de forma pouco convencional, com grandes dimensões, educativa e bem-humorada o conteúdo sobre as espécies que existiram no Brasil. A apresentação é fruto de parceria com o Sesc.
Na sequência, as escolas de samba de Santo André integrantes da Liesa (Liga das Escolas de Samba de Santo André), se apresentam, às 16h.
Mas tem mais programação cultural na tenda azul do Parque Central, onde ficará o segundo palco. Lá, a partir das 12h, se apresentam a banda Seci e o cantor Danilo Nunes, além das bandas de rock School of Rock e Poisé, até as 17h. A tenda azul vai abrigar ainda os expositores de diversos ramos de artesanato, artes plásticas, moda, produtos naturais e alimentação do Festival Multicultural.
Apresentações itinerantes completam a programação. O cortejo Tem África Aqui começa a percorrer o parque às 13h30, e o cortejo Bumba Meu Boi, se apresenta às 14h30. O espetáculo teatral ‘AnDança da Morte e dUmZé’ será realizado às 15h30.
Fotos: Divulgação e Alex Cavanha/PSA