Vendas para o Dia dos Pais devem ter alta de 10% na comparação com o ano passado
A expectativa de vendas no comércio de São Bernardo nesta semana que antecede o Dia dos Pais, no domingo, 11 de agosto, é de aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo previsão da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). A data é considerada importante para o varejo porque abre a agenda comemorativa do segundo semestre, tradicionalmente a melhor do ano.
De acordo com o presidente da entidade, Valter Moura Júnior, a maioria dos filhos e esposas pretende presentear os pais com um ticket médio estimado em R$ 245. “Bom atendimento e experiências que agreguem valor são decisivas no processo de escolha. O consumidor está atento e realizando pesquisas, principalmente no ambiente on-line, antes de encontrar o melhor presente”, finaliza.
O apelo emocional estimula diversos segmentos do comércio, principalmente os voltados aos artigos masculinos como vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros. A comemoração coincide com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis.
“O nosso comércio tem uma gama de possibilidades para diversificar ofertas e atrair mais clientes. Por isso, incentivamos o consumo local para fomentar a nossa economia, gerar emprego e renda. Somos uma cidade que desperta o interesse de investimentos tanto que tivemos a inauguração do Outlet Imigrantes, além de ser uma variedade de lojas que atrai o turismo de compra.”, considera Moura Júnior.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Foto: Rosa/Agência Brasil