Vereador de Santo André e ativista político vão percorrer as Câmaras Municipais do ABC com projeto para cassar artistas que fazem show com dinheiro público
Nesta terça feira, 07 de junho, o vereador andreense Márcio Colombo (PSDB) recebeu o ativista político e pré- candidato a deputado federal Guto Zacarias, juntos protocolaram na Câmara Municipal da cidade o projeto de lei, “Show sem Partido”.
O projeto tem com finalidade suspender o cachê de artistas que fizerem manifestações políticas eleitorais em shows com uso de verba pública. O projeto também prevê multa de até 50% sobre o contrato do show, bem como a impossibilidade de o artista participar de licitações pelos próximos 12 meses.
O projeto surgiu após as diversos questionamentos e polêmicas envolvendo os cantores Gustavo Lima e Ludmila . No caso em discussão que envolve o cantor sertanejo foi divulgado um contrato no valor de R$1,2 milhões feito pela prefeitura de Conceição do Mato Dentro cidade mineira de 17 mil habitantes. A cantora Ludmila, foi alvo de uma polêmica após fazer símbolo de um “L” com as mãos no show da Virada Cultural de São Paulo.
O texto do projeto de lei é de autoria do vereador de São Paulo, Rubinho Nunes e de Guto Zacarias. Além protocolar o PL em Santo André, o texto será apresentado nas Câmaras de São Bernardo, São Caetano do Sul e Mauá.
Foto: Divulgação